Actualização: 20.11.2011 Aldeia à venda em Marvão já tem um investidor interessado
"Mágica". É como a imobiliária internacional Sotheby´s adjectiva a aldeia do Pereiro, a poucos quilómetros de Marvão, no Parque Natural da Serra de São Mamede.
A aldeia, nascida em redor de uma das explorações agrícolas e industriais da região com maior actividade no século XX, consiste em "quatro largos com calçada portuguesa em redor da casa principal, datada do século passado", descreve a Sotheby´s na informação de venda. Há, "entre outros" espaços, "várias fontes, casas regionais, capela, forno, moinho, adega, celeiro, estábulos, escola, creche". Mas há mais nesta aldeia de 20 mil metros quadrados de área habitável e 80 hectares de terreno agrícola, entre montado de sobreiro e oliveiras: "uma estância termal [de inícios do séc. XX], com quartos, restaurante, bar".
"Trata-se de um espaço com uma enorme potencialidade, tanto para a actividade cinegética, como para o turismo de natureza e de aventura", disse, à Lusa, o vereador do turismo de Marvão, José Manuel Pires. Com a aldeia à venda, o vereador garante que a autarquia poderá ajudar os investidores na parte burocrática de um eventual projecto turístico para o local.
Até porque a aldeia do Pereiro é a prova de que - citando a informação da Sotheby's - "o tempo não passa tão depressa quanto parece".