O tema desde ano é também o título da instalação de Bruno Gaspar, cuja inauguração abriu o festival, na quarta-feira, e que pode ser vista até dia 20. Cinema e música marcam a programação do Rotas & Rituais. Angola, Cabo Verde, Guiné, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Portugal ocupam aqui o palco principal e testemunham uma história em comum, feita de encontros e desencontros.
Esta sexta-feira, além de uma curta e um documentário, há concerto com Nancy Vieira (de Cabo Verde) a convidar Camané. O documentário "Dundo, Memória Colonial", da jornalista Diana Andringa, marca a programação de sábado, dia em que o cabo-verdiano Mirri Lobo sobe ao palco ao lado de Rui Veloso, para apresentar o seu mais recente trabalho, o álbum "Caldera Preta".
A 20 de Novembro, último dia do festival, é exibido "A Menina dos Olhos Grandes", um filme baseado numa adaptação livre de um conto popular de Cabo Verde. A encerrar a festa, o angolano Waldemar Bastos que tem como convidado Mingo Rangel.
Os bilhetes estão à venda no Cinema São Jorge e têm o preço de dois euros para as sessões de cinema e de dez euros para os concertos.
PÚBLICO | Guia do Lazer