Fugas - notícias

  • Aeroporto de São Pedro
    Aeroporto de São Pedro DR

Aeroporto de São Vicente deverá receber nome de Cesária Évora

Por Lusa

O primeiro-ministro cabo-verdiano disse hoje que aprova "de forma incondicional" a proposta de atribuir o nome da cantora Cesária Évora, falecida no sábado, ao Aeroporto Internacional de São Pedro, em São Vicente, Cabo Verde.
A proposta, que tem circulado durante os últimos dois dias nas redes sociais e blogues, mereceu hoje o aval do chefe do governo que considerou "simpática" a proposta de dar o nome de "Cize" ao aeroporto de S. Vicente, inaugurado este ano.

Em declarações à Rádio Nacional de Cabo Verde, José Maria Neves lembrou, no entanto, que a proposta terá que merecer a aprovação do Conselho dos ministros e da entidade que gere os aeroportos em Cabo Verde, a empresa de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA). "Trata-se de uma ideia simpática, que surgiu nas redes sociais e que aprovo de forma incondicional", reforçou.

O primeiro-ministro referiu ainda que Cesária Évora deu um contributo "gigantesco" para que Cabo Verde fosse conhecido no mundo, pelo que "toda a nação global cabo-verdiana, amanhã, deve curvar-se" perante à sua memória.

"Mais do que embaixadora de Cabo Verde no Mundo, a diva dos pés descalços calçou as ilhas e apresentou-as ao mundo", argumentou.

PÚBLICO

--%>