Fugas - notícias

  • A Regata Nauticampo decorre no sábado, 4 de Fevereiro, frente ao Parque das Nações
    A Regata Nauticampo decorre no sábado, 4 de Fevereiro, frente ao Parque das Nações DR
  • Praticar estratégia num jogo de paintball está entre as opções para estes dias
    Praticar estratégia num jogo de paintball está entre as opções para estes dias © Santos Almeida - Nauticampo

Versão radical da Nauticampo de portas abertas até 5 de Fevereiro

Por Carla B. Ribeiro

Escalada, rapel, mega slide, ponte suspensa, rede de abordagem, paintball, insufláveis. Estas são algumas das actividades radicais que podem ser experimentadas até 5 de Fevereiro na Nauticampo Aventura, um espaço que antecipa a 44.ª edição da Nauticampo.
 A versão radical do Salão Internacional de Navegação de Recreio, Desporto, Aventura, Caravanismo e Piscinas, promovida pela AIP – Feiras, Congressos e Eventos, em colaboração com a Azimute Radical e Camp Rock, pretende “antecipar a abertura da Nauticampo, a decorrer na FIL de 8 a 12 de Fevereiro, antecipando a oferta de desportos aventura que o salão tem a oferecer aos visitantes”, informa a organização.
 
Por isso, até domingo, o público tem a oportunidade de, das 10h às 18h, praticar escalada, descer em rapel ou slide, caminhar por uma ponte suspensa, ultrapassar uma rede de abordagem, pôr em prática toda a sua estratégia num jogo de paintball ou jogar matraquilhos humanos ou exterminador num campo de insufláveis.
 
Ainda a antecipar a feira, a Regata Nauticampo decorre no sábado, 4 de Fevereiro, frente ao Parque das Nações. A prova, que resulta de uma parceria entre a Nauticampo e a Associação Naval de Lisboa, prevê a participação de dezenas de praticantes de vela ligeira, nas classes Optimist, Laser e também de velejadores da classe Hobie Cat.
 
Já no fim-de-semana da feira, a 11 de Fevereiro, decorre o II TT Experience By Nauticampo, um passeio todo-o-terreno que se desenvolve por trilhos de pisos variados, estando aberto a viaturas 4x4, SUV, ATV e Buggys. A partida está marcada para o Museu Agrícola da Atalaia (Montijo) e a hora de almoço é passada em St.º Isidro de Pegões, com prova de vinhos na Adega de Pegões.
 
A Nauticampo recebeu na edição do ano passado 50 mil visitantes e espera este ano aumentar o número de entradas, apresentando-se como “uma lufada de ar fresco no actual ambiente de retracção e a porta de entrada dos jovens no mar”.
 
--%>