Fugas - notícias

Por Monsaraz

Por Monsaraz Paulo Ricca

Alentejo oferece dormidas, refeições e descontos aos turistas

Por Fugas/Lusa

A oferta da terceira noite de alojamento, refeições gratuitas para crianças e descontos em lojas de artesanato e parques temáticos são algumas das vantagens da campanha "O Alentejo dá-lhe tudo", lançada pelo Turismo do Alentejo, que envolve 337 empresas da região.

Lançada hoje, a nova campanha alentejana terá como ponto forte a oferta da terceira noite aos turistas que reservem três noites de alojamento numa das mais de cem unidades hoteleiras aderentes. Mas haverá mais vantagens para quem optar por passear no Alentejo: refeições grátis para crianças até aos oito anos (quando acompanhadas por dois adultos), descontos de 20% em lojas gourmet, de artesanato e em enoturismos, de 50% em parques temáticos e de 20% em programas de animação turística. O acesso aos descontos é feito através de vouchers - toda a informação sobre a campanha, vouchers e listas de empresas aderentes está disponível no site do Turismo alentejano.

"Perante um ano difícil e particularmente sensível para o sector do turismo, devido à quebra da massa salarial dos portugueses, estávamos conscientes de que tínhamos que dinamizar o mercado interno", realçou o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, António Ceia da Silva, na apresentação da campanha de promoção interna "O Alentejo dá-lhe tudo", que decorreu hoje na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e que contou com a presença da secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles.

Considerada "um projecto-piloto em Portugal", a campanha surge da "conjugação de esforços" do Turismo do Alentejo e de um conjunto de 377 empresas da região, envolvendo um investimento de 350 mil euros, financiados em 80% pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Ceia da Silva explicou que o conceito que dá nome à campanha passa por tentar conquistar os portugueses através das "emoções, da tranquilidade, da natureza, dos monumentos e da excelente gastronomia" que a região pode dar.

Turismo do Alentejo

--%>