A Nauticampo arranca esta quarta-feira e prolonga-se até domingo prometendo apresentar-se como "uma lufada de ar fresco no actual ambiente de retracção" e, até, como uma "porta de entrada dos jovens no mar". Além disso, traz uma "mostra de produtos e serviços" que correspondem a "estilos de vida cada vez mais dinâmicos, mais aventureiros e mais exigentes".
Paralelamente, o salão aposta num "programa focado na interactividade e experimentação das várias actividades e modalidades presentes", sejam elas por ar, terra ou mar.
Para os dias de feira, há três pavilhões a visitar e três áreas distintas a conhecer:
Lisboa Boat Show, com embarcações à vela ou com motor, para pesca ou passeio, motos de água ou semi-rígidos;
Ar Livre & Família, onde se destacam os equipamentos de campismo, de tendas a autocaravanas, piscinas e várias propostas de passeios;
Aventura & Extreme, em que se destaca o desporto aventura, com canoagem, bike, skate, surf, todo-o-terreno.
No próximo sábado, há passeio todo-o-terreno com o II TT Experience By Nauticampo. O percurso, aberto a viaturas 4x4, SUV, ATV e Buggys, faz-se por trilhos de pisos variados, com partida marcada para o Museu Agrícola da Atalaia (Montijo).
A Nauticampo pode ser visitada nos dias de semana a partir das 15h e ao fim-de-semana a partir das 10h (encerra às 23h; domingo, às 20h). A entrada custa 5€ (estudantes, jovens e seniores pagam metade; crianças até aos 10 não pagam).