Fugas - notícias

Munique, aqui num momento da Oktoberfest, a grande festa da cerveja.

Munique, aqui num momento da Oktoberfest, a grande festa da cerveja. Michaela Rehle/Reuters

SATA aposta no Porto com novas ligações a Munique e Copenhaga

Por Fugas

A SATA anunciou novas rotas semanais para Munique e Copenhaga a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

"Se as coisas correrem bem nos primeiros seis meses, a perspectiva da companhia é aumentar a frequência” dos voos Porto - Munique (Alemanha) para quatro frequências semanais e Porto - Copenhaga (Dinamarca) para três, segundo Rui Quadros, administrador da companhia aérea açoriana. 

As novas rotas da SATA a partir da Invicta arrancam na Primavera: Munique estreia a 31 de Março, com voo ao sábado (desde 254€ ida-e-volta); Copenhaga a 12 de abril com voo à quinta-feira (desde 285€ i/v).

A rota dinamarquesa será operada em code-share com a TAP e o mesmo está a ser estudado para a nova ligação alemã, adiantou a Lusa. 

Para a SATA, o Porto é um aeroporto "muito importante" e com "um grande futuro”, afirmou Rui Quadros. Questionado pelos jornalistas se a actual conjuntura económica não assusta a transportadora, Quadros disse que “a SATA não tem receio nenhum, porque a aposta é no futuro”, considerando ainda que o facto de o aeroporto contar com diversas ligações operadas por companhias de voos de baixo custo também não é problemático, porque “as rotas da SATA não coincidem com os destinos das ‘low-cost’” e porque “a concorrência não mete medo”.

SATA

--%>