Fugas - notícias

Pedro Cunha

Continuação: página 2 de 3

Uma semana amorosa em Lisboa

Amor por Lisboa: dias 12 e 19 (12h). Passeio por personalidades que marcaram a cidade. Ponto de encontro: Rossio, estátua de D. Pedro IV. Inscrições: 218170600

Até que a morte nos separe (dias 14 e 16, 15h - dura cerca de 1h30). Histórias de amor que atestam, e até ultrapassam, o romantismo deste juramento. Ponto de encontro: entrada do Cemitério dos Prazeres. Inscrições: 213912699/213912700.

Ó Freguês... Compre-me a mim! (dia 14, cerca de 1h) Conversas com varinas da Madragoa sobre amores e desamores, incluindo um percurso pelo bairro. . Ponto de encontro: Chafariz da Esperança, Av. D. Carlos.   Inscrições: sofia.tempero@cm-lisboa.pt ou 218171196.

Lisboa dos Amores (dias 11 e 18, às 14h - cerca de 2h). Percurso por miradouros e ruas do centro histórico em que se descobrem os cenários das mais belas histórias de amor. Ponto de encontro: Miradouro de Nossa Senhora do Monte. Inscrições: 218170600.

Reencontros de bicicleta (dias 11 e 18 das 10h30 às 13h30). Um percurso em bicicleta com vários checkpoints que, para serem encontrados, obrigam a decifrar enigmas ou prestar provas de amor. Ponto de encontro: Jardim do Arco do Cego. Participantes: 20 equipas de 2 pessoas. Idade mínima: 18anos. Inscrições: info@musportugal.org. Bicicletas e capacetes fornecidos pela organização.

Museu de Arte Popular: (E)namorar no MAP
Dias 11 e 12 das 10h às 18h. Um fim-de-semana com workshops culinários, danças latinas, pinta com chocolate a dois, teatro ou serenatas. Até um piquenique romântico (domingo, 15h)
www.map.imc-ip.pt

Quiosques do Refresco
(Camões, Príncipe Real, Praça das Flores)
Dia 14, 17h: O amor é cego - encontros às cegas. A proposta é encontrar o amor à mesa de um quiosque. "Recomende-se por e-mail [amorcegonoquiosque@gmail.com] que nós cruzamos os perfis, marcamos o ‘blind date' e oferecemos o vinho quente para acalorar os corações". Infos no blogue oficial.

Esplanada do Torel (Campo Mártires da Pátria)
De 11 a 19: Exposição de fotografia: Lisboa, Colinas e Miradouros. Participe ou vote através do facebook da Esplanada do Torel. Site

Quiosque do Jardim das Amoreiras
De 11 a 19 de Fevereiro: Mostra de Fotografia com o tema "Enamorados por Lisboa", de Rui Marchante. No Facebook

Amar-te
(expo e workshops com artistas do universo da arte urbana nacional)
De 11 a 18, das 19h às 22h, no Mercado Municipal do Bairro Alto, Rua da Atalaia.

Quiosque Alfacinha de Gema (Parque Bensaúde)
Dia 11, às 15h, "Workshop Feitiços do Amor. Receitas de feitiçaria e de encantamento" (Jessy Leal, autora do livro "Segredos de uma Feiticeira"). Dia 12 às 15h, "Workshop 1+1=3, a fórmula perfeita para uma relação a dois" (Conversas sobre experiências vivenciais nas relações humanas e amorosas - organização: Cristina Leal, autora do livro "Entre nós"). No Facebook


MAIS

Pela Baixa, as lojas que aderiram à iniciativa da Associação de Dinamização da Baixa Pombalina vão distribuir no sábado, na segunda e na terça-feira, com cada compra, um cartão alusivo ao Dias dos Namorados e uma flor. Com a apresentação do cartão, o cliente poderá levar a sua cara metade à pista de gelo natural da Praça da Figueira e só paga uma das entradas.

--%>