Fugas - notícias

O branco cal de uma casa de Monsaraz.

O branco cal de uma casa de Monsaraz. Paulo Ricca

Alentejo teve em 2011 o melhor ano turístico de sempre

Por Lusa

A Turismo do Alentejo anunciou ter registado um crescimento de 5,9% no número de dormidas em 2011 na região, o que se traduziu no “melhor ano turístico de sempre”.

“Este é o resultado de um trabalho de equipa ao longo dos tempos. Um trabalho estruturado e em parceria”, enalteceu o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, António Ceia da Silva, em declarações à Lusa.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 2011, o Alentejo registou 1,241 milhões de dormidas, contra 1,173 milhões no ano anterior. Com estes números, o Alentejo apresenta “o segundo melhor desempenho” nacional, logo a seguir ao Algarve.

Os dados do INE indicam ainda que em Dezembro de 2011 o Alentejo foi também a região que registou o maior número de dormidas, apresentando uma subida de 6,3 por cento, face ao período homólogo do ano passado: somou 66,9 mil dormidas (contra 62,9 mil em Dezembro de 2010).

A Turismo do Alentejo avançou ainda que, no que respeita aos proveitos, os dados do INE indicam que o Alentejo foi a “única região nacional” com um desempenho “positivo”, com uma subida de 1,5 por cento, sendo o crescimento na área do aposento de 7,6 por cento.

--%>