A unidade, que resulta de uma parceria entre a ANA - Aeroportos de Portugal e a Park Hotel Porto Aeroporto, pretende dar resposta aos mercados de negócios (tem duas salas para reuniões) e lazer e ao segmento de viajantes em trânsito. Do hotel "passa-se a pé para o edifício do aeroporto e vice-versa em três minutos, usando o passeio público", sublinham em comunicado.
Com 80 quartos (uma suíte) insonorizados, single ou duplos -, inclui tv com 20 canais nos alojamentos, mesas de trabalho com telefone, serviço bufete de pequeno-almoço e Internet gratuita em todo o hotel, além de serviço permanente de recepção e bar ("24h/24h").
Situado frente às chegadas e partidas, tem também um grande parque de estacionamento. O acesso à circular do Porto e Gaia (VCI) é facilitado e feito em poucos minutos. O edifício situa-se entre duas estações do Metro do Porto (Aeroporto e Boticas), ambas a cerca de cem metros de distância. Nas imediações, existem um restaurante tradicional e um posto de abastecimento de combustíveis. A menos de 500m, há diversos serviços (agência bancária e multibanco, vários outros restaurantes, além do largo onde se realiza a feira semanal de Pedras Rubras).
No site do hotel, podem encontrar-se quartos - para uma, duas ou três pessoas - desde 49€ por noite.
Com esta nova unidade hoteleira, contam-se já três Park Hotel, todos no Grande Porto - a chancela está também presente em em Gaia e Valongo