A cidade vencedora tem agora direito a uma página de promoção no site da ECC e a divulgação dos seus atributos por vários meios de comunicação europeus que destacam este prémio. Além disso, a Invicta poderá usar, ao longo do próximo ano, o logótipo "Escolha do Consumidor Europeu" em toda a sua comunicação institucional.
O resultado da votação, que decorreu online ao longo de três semanas e que recebeu mais de 212 mil registos, colocou Viena, Áustria, em segundo lugar e Dubrovnik, na Croácia, em terceiro.
Lisboa, que se encontrava novamente nomeada depois de em 2010 ter assegurado o primeiro lugar, não foi além da 8.ª posição. Copenhaga, que arrecadou o galardão em 2011, ficou de fora dos primeiros dez.
A ECC é uma organização não-lucrativa de consumidores e especialistas com sede em Bruxelas dedicada a avaliar produtos e serviços. Anualmente, este organismo realiza uma votação online global para eleger o melhor destino europeu do ano entre 20 cidades escolhidas por um júri de especialistas em Turismo.
www.europeanconsumerschoice.org