Fugas - notícias

Aldeia ribeirinha nasce em Juromenha

Por Carla B. Ribeiro

Cinco casinhas com capacidade para quatro adultos cada e uma casa principal, com dois quartos duplos, compõem a oferta de uma nova unidade de turismo rural que nasceu nos princípios de Março em Juromenha, uma freguesia de Alandroal.

As Casas de Juromenha resultam da recuperação e ampliação de velhas edificações, concebidas de forma a "recriarem uma aldeia ribeirinha", descreveu Miguel Pereira Coutinho à Fugas. As cinco casinhas têm capacidade para acolherem até quatro adultos cada e apresentam-se equipadas com cozinha de forma a potenciarem a autonomia de quem as ocupa, além de todas oferecerem sala e terraço. A sexta casa, onde se encontra a recepção, completa a oferta com dois quartos duplos. 

No exterior, uma piscina deverá ser o ponto de encontro nos dias mais quentes, sendo possível ir petiscando iguarias fornecidas pelo bar que também pode tratar de arranjar uma cesta para piqueniques pelas margens do Guadiana. Para almoçar ou jantar, é necessário encomendar as refeições.

Quanto às actividades propostas, Coutinho coloca as Casas de Juromenha entre o "turismo dos grande lagos". A proximidade da água será aproveitada para "apostar nos desportos náuticos", adianta. Além disso, haverá actividades relacionadas com a reserva de observação astronómica.

Uma noite em quarto reserva-se desde 60€; em casa, a partir de 120€.

www.casasdejuromenha.com

--%>