A campanha da Ryanair, que já destacámos aqui, mantém destinos e valores semelhantes a outras promoções anteriores (incluindo o novo voo Porto - Palma de Maiorca, estreado esta quarta-feira) mas destaca-se pelo mote do anúncio: a polémica em torno da campanha, e do caos que esta provocou, dos supermercados Pingo Doce.
"Não precisa de ir a correr para o supermercado para encontrar preços com desconto", lê-se no anúncio a voos desde 10,99€, ilustrado com o desenho de um homem a empurrar um carrinho cheio de compras.
A companhia é célebre pela irreverência na sua publicidade - tal como pela rapidez com que reflecte temas polémicos na mesma. Por toda a Europa, contam-se dezenas de anúncios, ao longo dos anos, que ultrapassaram a mera publicidade e se tornaram foco, eles próprios, de polémica.
Portugal não é excepção: um dos casos Ryanair mais recentes envolveu a promessa de uma "campanha menos piegas", a propósito da frase do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
A campanha mote Pingo Doce refere-se a voos desde 10,99€/trajecto por toda a Europa, incluindo em rotas lusas.