Fugas - notícias

  • DR
  • Em Fevereiro, a Ryanair usou a expressão
    Em Fevereiro, a Ryanair usou a expressão "menos piegas" como mote de um anúncio

Ryanair brinca com Pingo Doce

Por Fugas

"Não precisa de ir a correr para o supermercado..." reza o anúncio da investida promocional da companhia aérea Ryanair.  A promoção, com bilhetes desde 10,99€, à venda até ao final de quinta-feira, brinca com a polémica em redor da promoção de 1 de Maio do Pingo Doce.

A campanha da Ryanair, que já destacámos aqui, mantém destinos e valores semelhantes a outras promoções anteriores (incluindo o novo voo Porto - Palma de Maiorca, estreado esta quarta-feira) mas destaca-se pelo mote do anúncio: a polémica em torno da campanha, e do caos que esta provocou, dos supermercados Pingo Doce.

"Não precisa de ir a correr para o supermercado para encontrar preços com desconto", lê-se no anúncio a voos desde 10,99€, ilustrado com o desenho de um homem a empurrar um carrinho cheio de compras.

A companhia é célebre pela irreverência na sua publicidade - tal como pela rapidez com que reflecte temas polémicos na mesma. Por toda a Europa, contam-se dezenas de anúncios, ao longo dos anos, que ultrapassaram a mera publicidade e se tornaram foco, eles próprios, de polémica.

Portugal não é excepção: um dos casos Ryanair mais recentes envolveu a promessa de uma "campanha menos piegas", a propósito da frase do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.

A campanha mote Pingo Doce refere-se a voos desde 10,99€/trajecto por toda a Europa, incluindo em rotas lusas.

--%>