Fugas - notícias

  • Praga
    Praga DR

Portugueses pelo Mundo regressa à tv com viagem por Praga

Por Fugas

A série de viagens Portugueses pelo Mundo regressa esta sexta-feira à RTP1: o episódio é dedicado à capital checa e conta com quatro portugueses que vivem na cidade e nos guiarão pelas suas atracções e segredos.

A viajada série documental da RTP Portugueses Pelo Mundo, produção da mesma equipa do mais recente Viagens ao Centro da Minha Terra, continua a mostrar-nos cidades por todo o mundo onde portugueses decidiram assentar arraiais. Os convidados de cada programa são autênticos cicerones da cultura, património e gastronomia locais e, esta sexa-feita, o destino é Praga, República Checa.

 

Eva Clerc-Ramalho, médica veterinária, vai levar-nos à praça mais conhecida da cidade antiga e ao seu Relógio Astronómico, exemplar único no mundo. Segue-se para Ostrava, um cenário de arqueologia industrial, com António Pedro Nobre, realizador.

Joaquim Ramos, professor universitário, apresentará o firmamento de Praga do cimo da Torre Zizkov, uma antena de televisão construída nos anos 80. E em seguida, como o programa visita Praga em altura primaveril, desce-se o rio Vltava e prova-se a famosa cerveja checa numa taberna típica.

Tiago Loureiro, gestor, dá a conhecer o Parque Letna, local de convívio por excelência. A viagem termina na rua mais estreita de Praga, onde passa apenas uma pessoa de cada vez (e onde há um semáforo para peões...)

O programa é transmitido às 21h45 na RTP1.

RTP | Facebook

--%>