Fugas - notícias

O premiado Poliphonia estará à venda nos próximos dias

Por Alexandra Prado Coelho

O vinho alentejano considerado o melhor tinto do ano no Concurso Mundial de Bruxelas está prestes a chegar às lojas e custará cerca de 30 euros.

Para comprar o Poliphonia Signature 2008, o vinho alentejano de Henrique Granadeiro que o júri do Concurso Mundial de Bruxelas acaba de considerar como Melhor Tinto 2012, vai ser preciso esperar ainda alguns dias.

O prémio foi anunciado precisamente quando o produtor se preparava para colocar no mercado a colheita de 2008 - por isso, quem se precipitou para as lojas após o anúncio encontrou apenas a de 2007.

Cláudio Martins, responsável pela comunicação da Granadeiro e do Monte dos Perdigões, a herdade alentejana que produz o Poliphonia, explica que o vinho premiado estará à venda "nos próximos dias" nas Lojas Jumbo e Pão de Açúcar e ainda em "boas garrafeiras e restaurantes".

Será então possível satisfazer a curiosidade sobre este vinho, da responsabilidade do enólogo Pedro Baptista, feito a partir das castas Alicante Bouschet e Syrah, e que teve um estágio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês, seguido de um ano em garrafa. O preço ronda os 30 euros.

--%>