Fugas - notícias

  • Em Lisboa
    Em Lisboa DR
  • Em Lisboa
    Em Lisboa DR
  • Em Lisboa
    Em Lisboa DR
  • Em Lisboa
    Em Lisboa DR
  • Em Lisboa
    Em Lisboa DR
  • Em Lisboa
    Em Lisboa DR
  • Em Lisboa
    Em Lisboa DR
  • Em Lisboa
    Em Lisboa DR
  • Em Lisboa
    Em Lisboa DR
  • Em Lisboa
    Em Lisboa DR

Novo cruzeiro tem Divina por apelido e Sophia Loren como madrinha

Por Carla B. Ribeiro

Já navega um novo gigante dos mares, o MSC Divina, baptizado sábado em Marselha, um dos portos europeus com maior importância para a companhia italiana, numa cerimónia com a diva Sophia Loren como madrinha.
Depois de na última semana ter atracado em Lisboa (recebeu-o a 21 no Cais de Santa Apolónia), Cádis, Gibraltar e Valência, a embarcação que segue a mesma linha do Fantasia de 2008 ou do Splendida de 2009 passará o Verão com Veneza como porto de abrigo de onde sairá em périplos de oito dias pelo Mediterrâneo, com paragens em Bari, Olímpia, Izmir, Istambul e Dubrovnik.
 
A partir de Novembro, o navio adopta o Funchal como porto de partida para 13 viagens de 12 dias que incluem escalas em Tenerife, Casablanca, Málaga, Roma, Génova e Barcelona (a partir de 390€) - destaque para o cruzeiro de Natal e Réveillon que chega ao Funchal mesmo a tempo dos fogos-de-artifício que marcam a entrada num novo ano (desde 970€).
 
Com um comprimento de 333,3 metros e largura de 38m, o navio comporta 1739 camarotes (45 dos quais com características acessíveis), apresentando capacidade para acomodar até 3502 passageiros em ocupação dupla (ou 4345 em ocupação total) para uma tripulação de 1370. 
 
Além de voltar a incluir um Aurea Spa (desta feita com a primeira barbearia da frota, em decoração vintage), volta a apostar numa zona de acesso exclusivo, que inclui lounge panorâmico, piscina e jacuzis.
 
Nesta área, uma das suites, a 16007, foi especialmente decorada com a ajuda da madrinha Sophia Loren, que lhe dá nome: em tons de  vermelho, sobressaem uma série de fotografias evocativas de alguns dos mais relevantes momentos da carreira de Loren, assim como uma réplica da mesa do camarim da actriz.
 
Fora deste mundo exclusivo, uma área descoberta, com piscina ladeada por quatro jacuzis, atrai a animação diurna com aulas de ginástica, jogos e centenas de espreguiçadeiras para aproveitar o sol. Há ainda mais duas piscinas: uma coberta junto à qual não faltam os jacuzis e outra, infinita, na popa do navio que, em alto mar, dá a sensação de se mergulhar no azul do oceano que forma o seu horizonte.
 
Pela embarcação contabilizam-se sete restaurantes, uma vintena de bares e lounges (um dos quais com pista de bowling), casino, discoteca, teatro (com cerca de 1600 lugares) e ainda uma zona para crianças animada pelos azulinhos estrunfes, os personagens do belga Peyo.
 
 
MSC Divina: Site
--%>