Fugas - notícias

Rui Gaudêncio

Restrições ao trânsito no acesso às praias da Arrábida começam no sábado

Por Lusa

As habituais restrições à circulação rodoviária no acesso às praias da Arrábida durante a época balnear entram em vigor no sábado, dia 2 de Junho, e terminam a 16 de Setembro, anunciou a Câmara de Setúbal.

De 2 a 29 de Junho, aos fins-de-semana, no período entre as 9h e as 19h30, só será permitida a circulação no sentido nascente-poente (Setúbal-praias) entre o Outão e o acesso ao parque de estacionamento do Creiro.

A partir de 30 de Junho, as restrições à circulação automóvel entre o Outão e o Creiro passam a ser diárias.

No sentido contrário (praias-Setúbal) só poderão circular veículos prioritários, viaturas de transporte escolar, de duas rodas, táxis e outras viaturas previamente autorizadas pela Câmara de Setúbal.

A autarquia está ainda em negociações com a Secil para a cedência do parque de estacionamento da empresa cimenteira durante a época balnear, tal como tem acontecido em anos anteriores.

Caso se concretize a cedência daquele espaço, os utentes que utilizam a praia da Figueirinha, a mais procurada da região, poderão deixar as viaturas no parque de estacionamento da Secil e deslocar-se nos autocarros da empresa Transportes Sul do Tejo, com intervalos de 20 minutos, entre as 9h e as 20h.

--%>