Fugas - notícias

Água Hotels dá mais cinco estrelas ao Douro

Por Carla B. Ribeiro

Há novo cinco estrelas na região do Douro, desta feita com o selo Água Hotels, grupo que nos últimos anos inaugurou unidades em Mondim de Basto, Vale da Lapa e Portimão. O Água Hotels Douro Scala fica em Cidadelhe, na margem direita do rio Douro, a pouco mais de um quilómetro de Mesão Frio.

Com 45 quartos, que englobam duplos, twins, suites e uma suite presidencial, a unidade ocupa uma antiga propriedade rural, tendo recuperado a casa senhorial e construído de raiz vários módulos que se pretendem encaixar entre a paisagem de vinhedos que se estendem por mais de 20 hectares.

O novo hotel apresenta-se assim como "um empreendimento turístico único", com o grupo a apostar num produto que alia a tradição à modernidade: há salas de jogos e multimédia, mas também uma capela recuperada do século XVI, salas para eventos e biblioteca, integrando um spa com piscina interior aquecida - o centro de bem-estar oferece ainda piscina exterior panorâmica (há ainda outra piscina para crianças), sauna, ginásio e banho turco, além de tratamentos vários.

O projecto de requalificação da quinta implicou um investimento que rondou os cinco milhões de euros (financiados a 70 por cento pelos fundos comunitários) e envolveu a Direcção Regional da Cultura do Norte, a Câmara Municipal de Mesão Frio e a empresa Prata Parque.

De momento, há programa promocional a decorrer que inclui três noites em quarto twin, pequeno-almoço, um jantar, um banho de vinoterapia e acesso às facilidades do spa: desde 115€ por noite e por pessoa.

www.douroscala.aguahotels.pt

--%>