Fugas - notícias

  • Esta nova imitação chinesa é uma ideia italiana
    Esta nova imitação chinesa é uma ideia italiana David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters
  • David Gray / Reuters

Florença made in China, versão centro comercial

Por Ana Saleiro

A nova Florença chama-se Florentia Village - Jingjin Outlet Luxury e na verdade é um centro comercial outlet em Wuqing, na região administrativa de Tianjin e a apenas uns 20 minutos de Pequim. Aliás, a Florentia Village é também uma espécie de best-of de Itália: há um Coliseu, gôndolas e... Versace.
Toda a arquitectura faz lembrar Itália, das pontes às praças românticas e suas fontes, passando pelas lojas e pela culinária. Há um canal onde as gôndolas circulam, a evocar Veneza, e uma réplica do Coliseu de Roma.
 
Esta nova imitação chinesa (já reproduziram uma vila austríaca, um feito que inclui lago e montanhas) é no entanto uma ideia italiana – trata-se de um projecto da italiana HYDEA e conta com uma área total de 60 mil metros quadrados. 
 
O centro comercial outlet tem espaços dedicados ao desporto e ao lazer e lojas de marcas como Prada, Versace e Burberry com descontos até aos 80%. E há 22 comboios que fazem diariamente a ligação entre a Florentia Village e as principais cidades circundantes.
 

--%>