Um passadiço fluvial, com uma extensão de 1,5km, entre o Fluviário de Mora e uma pista de pesca a montante. A obra, que representou um investimento de 350 mil euros, abre esta quinta-feira ao público, permitindo “caminhar e observar a natureza que rodeia” o rio Raia.
Pub
O passadiço, em madeira, permite ainda o acesso a um caminho de terra, que se prolonga por cinco quilómetros, “convidando a um passeio a pé ou de bicicleta na área envolvente [ao Fluviário]”, avança a Câmara de Mora, em comunicado.
A infra-estrutura é o “pontapé de partida do futuro Centro de Interpretação Ambiental (CIA)”, a concluir até ao fim do ano, que incluirá parque de Arborismo. Para o interior do CIA, estão previstas exposições, aulas e palestras, além de desenhos a 3D que tentarão “simular o estar dentro de um rio”.
Para a autarquia, o projecto surge “como complemento ao Fluviário, criando mais uma valência para os visitantes daquele espaço e mais um ponto de atracção que garanta um maior tempo de permanência no concelho”.