Fugas - notícias

Stelios Haji-Ioannou (ao centro), quando ainda fazia parte da direcção da Easyjet

Stelios Haji-Ioannou (ao centro), quando ainda fazia parte da direcção da Easyjet STR New / Reuters

Fundador da Easyjet prepara-se para voos low-cost em África

Por Fugas

A Fastjet prepara-se para levantar voo em África. A nova transportadora do fundador da Easyjet está mais perto de se tornar uma realidade e promete revolucionar o sector da aviação comercial no continente africano levando consigo os critérios low-cost de Stelios Haji-Ioannou.
Quénia, Tanzânia, Gana e Angola. São estes os países que vão passar a usufruir de ligações aéreas de baixo custo depois de o fundador da Easyjet, o grego-cipriota Stelios Haji-Ioannou, ter avançado com a aquisição da transportadora Fly540.
 
O Easygroup, detido por Stelios Haji-Ioannou, anunciou esta semana que a sua participada Rubicon vai comprar os negócios de aviação da Lonrho, o que inclui a Fly540, que, com base em Nairobi (Quénia), já opera ligações aéreas naqueles países. O negócio, de 87,5 milhões de dólares (69,2 milhões de euros), resultará no nascimento da já anunciada Fastjet.  

O próximo passo, segundo avançou Stelios ao britânico The Guardian, será expandir a FastJet por todo o continente africano. 

O multimilionário Stelios Haji-Ioannou destacou-se no sector da aviação comercial por ter criado, em 1995, a Easyjet. Em 2010, demitiu-se da direcção da companhia britânica, mas o seu grupo mantém-se como o maior accionista da transportadora britânica.
--%>