Fugas - notícias

  • Emirates Airlines
  • A chegada do avião à Portela
    A chegada do avião à Portela Aeroporto de Lisboa
  • O co-piloto Tiago Simões, uma assistente de bordo da companhia e o comandante Ahmad Al Shehi
    O co-piloto Tiago Simões, uma assistente de bordo da companhia e o comandante Ahmad Al Shehi Emirates Airlines

Portugal e Dubai já estão ligados por voo directo

Por Ana Saleiro

Lisboa e o emirado que não pára de surpreender passaram a ter um voo directo e diário. A estreia foi assinalada esta segunda-feira à tarde, após um Boeing 777-200ER da Emirates Airlines, co-pilotado por um português, ter aterrado em Lisboa.

A Emirates Airlines estreou esta segunda-feira o voo directo entre Lisboa e o Dubai, a primeira ligação directa e regular de Portugal com o emirado. 

O voo, feito num Boeing 777-200ER que aterrou na capital portuguesa às 14h20, teve o detalhe de ter como co-pioloto um português, Tiago Simões, comandante da Emirates.

A chegada foi celebrada com o baptismo do avião com canhões de água e os primeiros passageiros da nova rota tiveram ainda direito a momentos especiais, incluindo fado.

A ligação Lisboa - Dubai vai realizar-se diariamente, partindo de Lisboa às 17h55 e chegando ao Dubai às 4h35 do dia seguinte (hora local). No sentido inverso, sai às 9h15 e chega a Lisboa às 14h45 - sendo que o voo de hoje chegou 25 minutos adiantado em relação à hora prevista.

Lisboa tornou-se o 10.º novo destino da Emirates em 2012, que soma mais de 120 destinos em todo o mundo.

Uma ida-de-volta deverá custar desde cerca de 630€. 

Emirates Airlines

--%>