Fugas - notícias

  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR
  • DR

Todos a dormir num submarino amarelo

Por Carla B. Ribeiro

O Yellow Submarine cantado pelos Beatles tomou agora forma de hotel. Mas nada tem de subaquático: está sobre as águas de Liverpool. Mesmo a tempo das celebrações dos 50 anos dos Fab Four.

Este novo espaço hoteleiro não navega sob as ondas, mas flutua junto à doca Albert, em Liverpool - a cidade dos Beatles. E é de um amarelo garrido tal qual o submarino do grupo, sendo que até as janelas em forma de escotilhas lembram o "original", celebrizado num filme de animação.

O hotel Yellow Submarine é um projecto do empresário Alfie Bubbles e no seu interior não faltam referências à banda de Liverpool e ao período vivido entre o fim dos anos 1960 e início dos 1970: num ambiente psicadélico, o lounge exibe, por exemplo, a scooter original do filme Quadrophenia (1973), um dos ícones da carreira de outros gigantes da música britânica, os The Who, como descreve o britânico Daily Mail. Mas, mesmo em ambiente revivalista, não faltam comodidades do presente: as três suites foram equipadas com televisores 3D, computadores e acesso à Internet via wi-fi.

Este não é o primeiro projecto flutuante de Alfie Bubbles. Nem deverá ser o último. No ano passado, Bubbles lançou o seu primeiro hotel sobre as águas tendo por base a saga Batman e em particular o vilão anárquico Joker. Para o futuro, o empresário, de 53 anos, espera ainda avançar com mais um par de unidades flutuantes: uma dedicada ao Titanic e outra ao Pérola Negra de Piratas das Caraíbas.

Uma noite pode ser reservada desde 149 libras (€190). Mas o preço por noite, muito graças ao êxito mediático da iniciativa, pode mesmo duplicar, triplicar... Online, é possível reservar em alguns portais, caso do LateRooms (onde até avistámos uma noite a 449,69€ - e numa sexta-feira de Outubro...). 

Os Beatles celebram, em 2012, 50 anos como o fantástico quarteto composto por John, Paul, George e Ringo - este último, fez a sua estreia como baterista da banda a 18 de Agosto de 1962. Pouco antes, a 6 de Junho desse ano, era lançado o primeiro single do grupo, "Love me do". Ao longo do ano, não faltam celebrações pelo mundo, particularmente pelo Reino Unido e, naturalmente, em Liverpool, a cidade que viu nascer o colectivo que mudaria a história da música e onde fica o lendário Cavern Club, o palco onde os Beatles começaram a carreira e onde dariam quase três centenas de concertos - chamam-lhe "o berço da música pop britânica".

--%>