Fugas - notícias

  • Dário Cruz
  • 7 Maravilhas
  • DR

Hong Kong com sabor a Portugal

Por Fugas (com Lusa)

O pastel de nata, o vinho, as azeitonas. Estes e outros produtos de origem portuguesa vão ser vendidos numa loja lusa em Hong Kong. E o novo espaço vai também servir jantares.
É já a partir de Setembro, que Caine Road, em Hong Kong, vai ter um restaurante/loja de origem portuguesa no seu território, noticiou a Lusa. Foram 415 mil euros de investimento e o resultado foi Porto Fino – Mediterranean Kitchen & Deli. Este é o nome do espaço que irá levar os sabores lusitanos a terras asiáticas.

Para além de Portugal, também a Espanha, a Itália e a Grécia vão ter reservado um “canto” da loja com produtos dos seus países. A oferta será maioritariamente portuguesa, sendo apenas 20% dos alimentos vendidos na loja de origem italiana, espanhola ou grega.

O espaço vai dar uma maior visibilidade aos produtos portugueses e terá uma oferta variada. Na montra vão poder encontrar-se produtos como o bacalhau, o vinho, as azeitonas, o pastel de nata, o frango de churrasco e muitos outros. Haverá ainda uma plataforma online para vender os produtos para fora.

A ideia, a longo prazo, é expandir o negócio pela Ásia, dando especial destaque aos produtos nacionais, ou não fosse a assinatura do investimento totalmente portuguesa. O local escolhido para a aposta reúne um conjunto de factores. “O que nos levou a investir neste projecto é o orgulho em ser português e tentar mostrar um conceito diferente, porque o mercado em Hong Kong está propício ao consumo”, disse Filipe Gonçalves, empresário, à agência Lusa.

Zonas como Discovery Bay, Stanley, Wanchai e Happy Valley são locais em vista para a expansão do negócio, bem como Jacarta, na Indonésia, Banguecoque, na Tailândia, e Xangai, na China. O objectivo da empresa, dentro de um ano, passa por abrir um total de cinco lojas e restaurantes em Hong Kong, incluindo a abertura da loja em Jacarta até ao final de 2012.
 
--%>