Fugas - notícias

  • O anúncio da campanha da semana na Ryanair
    O anúncio da campanha da semana na Ryanair DR

As «raparigas da Ryanair» voltam a despir-se para a «caridade»

Por Fugas

Entre a potencial e habitual polémica, o marketing e o dinheiro enviado para associações de beneficência, aí está pronta a vender e ser vista uma nova edição do "Calendário de Hospedeiras da Ryanair para a Caridade". E o anúncio à nova promoção de voos também segue o mesmo registo...

A companhia de voos de baixo custo Ryanair, célebre também pelo seu marketing de variações polémicas, apresentou o seu novo calendário, onde, como sempre, surge uma selecção de assistentes de bordo, aqui chamadas de "as raparigas da Ryanair", em poses "sexy" - aliás, como a empresa sublinha em comunicado, o calendário "está mais quente que nunca, apresentando as hospedeiras mais sexys em biquíni e lingerie."

"As belas hospedeiras da Ryanair têm o prazer de, mais uma vez, tirar a roupa para a caridade", nas palavras de Stephen McNamara, director de Comunicação da Ryanair.

Como acontece todos os anos, os lucros com a venda da edição, num total de dez mil cópias, reverte a favor de uma "instituição de caridade". Desta feita, espera-se angariar "até 100 mil euros" que reverterão para a polaca Fundação TVN, uma instituição que "ajuda várias causas em toda a Polónia". A vice-presidente da fundação, Anna Maruszeczko, comenta, citada em comunicado da Ryanair, que actualmente estão a "recolher fundos para a compra de equipamentos para ajudar as crianças que sofrem de mucoviscidose (fibrose cística) e todos os proveitos que recebermos do calendário irão para esse projecto".

A escolha da instituição beneficiada foi feita após terem sido recebidas mais de 450 candidaturas de entidades de toda a Europa. "No final, as beldades da Ryanair seleccionaram a Fundação TVN a receber a totalidade dos proveitos do calendário", diz a empresa.

Desde o lançamento do primeiro calendário em 2008, informa a Ryanair, já foram angariados, "para a caridade", mais de meio milhão de euros (deverá chegar a 600 mil euros com a nova edição).

O calendário, cujas sessões fotográficas decorreram em Paphos (Chipre), é vendido a bordo dos aviões da Ryanair, através do site da companhia e, na Polónia, nos centros da Fundação TVN. Custa 10€.

Aproveitando o lançamento do calendário, a companhia usa para promover a sua campanha de voos ("desde 12€") a imagem de uma assistente de bordo em biquíni junto ao slogan "tarifas quentes - e a tripulação!".

www.ryanair.com

--%>