Fugas - notícias

Helicópteros sobre uma sombria Manhattan, fotografada a 30/10

Helicópteros sobre uma sombria Manhattan, fotografada a 30/10 Keith Bedford / Reuters

Passado o Sandy, TAP retoma voos para Nova Iorque

Por Fugas

O furacão Sandy, que afectou os EUA e segue para o Canadá, levou ao cancelamento de mais de 18 mil voos. Serviços áreos começam a ser retomados e a TAP já confirmou ligações entre Lisboa e Newark.

O voo da TAP entre Lisboa e Newark, que chegou a estar cancelado, foi confirmado para as 17h. A ligação Newark - Lisboa tem partida marcada para as 22h40 (hora local).

Como mais vale prevenir,a TAP aconselha os passageiros com reservas para estes (e próximos voos) a confirmarem os horários com a companhia - no Facebok oficial, a TAP actualiza também a informação.

Ainda esta manhã, não se realizaram os voos da United Airlines entre Lisboa e Newark.

Desde domingo, tinham sido canceladas as ligações aéreas à Costa Leste dos EUA, gravemente afectada pela passagem do furacão Sandy. A tempestade terá levado ao cancelamento, nos EUA e por todo o mundo, de mais de 18 mil ligações aéreas. Hoje ainda foram cancelados 1.875, um número que deverá aumentar devido aos previsíveis atrasos e dificuldades nos aeroportos que servem Nova Iorque.

Esta quarta-feira, reabriam os aeroportos internacionais de Newark e John F. Kennedy, ainda em serviços mínimos. Já o aeroporto de LaGuardia, de tráfego doméstico, que sofreu uma grande inundação, continuará encerrado.

Após a devastação (e mais de 30 mortos), a tempestade, segundo o Centro de Furacões do Canadá, está a enfraquecer rapidamente, tendo perdido todas as suas características tropicais à medida que se aproxima do território canadiano, onde está a causar ventos de até 95 km/h e deverá hoje provocar chuvas.

Os meteorologistas preveem que o núcleo do Sandy atinja hoje o Canadá através do lago de Ontário, entre Toronto e Otava.

--%>