Fugas - notícias

O Lux acolhe o debate

O Lux acolhe o debate Nuno Ferreira Santos

O casamento entre arquitectura e turismo é tema de conversa no Lux

Por Fugas

Profissionais de diversas áreas juntam-se esta terça-feira no Lux, em Lisboa, para debaterem as relações entre a arquitectura e o turismo de lazer. A tertúlia é aberta a todos e a entrada é livre.

"Pode-se falar nalguma crise de Turismo em Portugal"? "A arquitectura pode contribuir para melhorar as perspectivas dos empreendedores turísticos"? São algumas das questões que serão abordadas esta terça-feira, dia 6 de Novembro, no bar-discoteca Lux Frágil, em Lisboa, a partir das 21h.

Em jeito de tertúlia, o "Turismo de Lazer, Recreio e Férias" será o tema desta conversa, a primeira de uma série de tertúlias subordinadas ao tema Turismo & Arquitectura e que contam com organização da Ordem dos Arquitectos (Secção Regional Sul).

Em primeiro plano, estarão a arquitecta Leonor Picão (do Turismo de Portugal), Anísio Franco (curador do Museu Nacional de Arte Antiga), Nuno Gomes de Pinho (do projecto The Lisbonaire Apartments) e Rui Alexandre (presidente da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos). A conversa será moderada por Luís Maio, jornalista da Fugas.

Paula Melâneo, da revista Arqa - Arquitectura e Arte, é a editora convidada a escrever uma leitura crítica da conversa. 

--%>