Fugas - notícias

  • Sheraton Algarve
    Sheraton Algarve Miguel Manso
  • Portugal Masters
    Portugal Masters AFP
  • Onyria Palmares, Lagos
    Onyria Palmares, Lagos
  • Atlantic Golfe, Sintra
    Atlantic Golfe, Sintra

Portugal declarado melhor destino para golfe por agentes de viagens internacionais

Por Fugas

Depois de um "óscar" para melhor destino de golfe da Europa, Portugal volta a marcar pontos junto dos golfistas: recebeu hoje, em Londres, o galardão como melhor destino internacional de curta distância para férias de golfe nos Travel Agent Choice Awards, um importante prémio do sector turístico, decidido por agentes de viagens internacionais.

A distinção "reafirma Portugal como um destino mundial de referência para o golfe, com infraestruturas de alto nível e uma oferta turística de grande qualidade", disse a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, após receber um Travel Agent Choice Award na mega feira de turismo londrina World Travel Market. "É, também, o reconhecimento do trabalho dos empresários do sector e do seu contributo para a evidência do golfe enquanto produto de exportação", sublinhou a responsável.

A vitória foi no segmento "Short haul destination of the year for Golf Holidays" (destino de curta distância do ano para férias de golfe") destes prémios decididos por agentes de viagens internacionais.

Os prémios são organizados pela BMI Publishing, empresa britânica com várias publicações internacionais dedicadas à indústria turística, e anualmente distinguem perto de uma centena de empresas e organizações.

Este é o segundo prémio para o turismo de golfe português em um mês: no início de Outubro, numa cerimónia que decorreu no Algarve, foi distinguido como melhor destino de golfe da Europa nos World Travel Awards, os "óscares" do turismo.

Em comunicado, o Turismo de Portugal, sublinha que "o golfe é um dos produtos turísticos estratégicos" para o país - com direito a site promocional próprio, visitportugalgolf.com. No território português, sublinham, existem cerca de 80 campos de golfe de nível internacional e realizam-se grandes eventos da modalidade com estrelas mundiais, como sucede no Portugal Masters. 

Na próxima semana, Portugal será cenário de outro evento internacional de golfe: o Algarve, a partir de dia 12, acolhe "o mais importante certame internacional deste produto", o International Golf Travel Market. Realizar-se-á em Vilamoura e, referem, já tem "mais de 600 expositores" confirmados.

--%>