Fugas - notícias

  • Stephen Brashear/Getty Images/AFP
  • DR

Empregos aéreos: Lufthansa com quase 400 vagas, Emirates contrata em Portugal

Por Público

Enquanto a alemã Lufthansa soma 369 vagas para diversos países, a companhia sediada nos Emirados Árabes Unidos vem a Portugal contratar tripulantes de cabine.

Lufthansa 369

Pilotos, assistentes de bordo e de terra, pessoal para a área logística e "handling" e estágios em comunicação, gestão, finanças e recursos humanos. São alguns dos postos disponíveis na transportadora aérea Lufthansa, que tem em curso um processo de recrutamento com 369 vagas disponíveis.
 
A maioria das ofertas são na Alemanha - nas cidades de Munique, Frankfurt e Hamburgo -, mas há ofertas noutros países, como Estados Unidos, Reino Unido, Holanda e África do Sul.
 
Os requisitos variam de acordo com o cargo, sendo o domínio do inglês e alemão quase sempre indispensável. Os candidatos devem fazer a candidatura online no site da Lufthansa, onde se encontra uma lista detalhada das ofertas.


Emirates, "Open Days" portugueses

A Emirates, considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo e que "emprega mais de 200 colaboradores portugueses", segundo dados da empresa, regressa a Portugal para realizar "dias abertos" de recrutamento de tripulantes de cabine. Estes "Open Days" da empresa sedeada no Dubai realizam-se em Lisboa, no dia 17 de Novembro, e no Porto, no dia 23. Em ambos os casos, em hotéis Sheraton

A Emirates - que desde o Verão liga Lisboa ao Dubai em voo directo - procura "pessoas dedicadas, simpáticas, aplicadas e com pensamento inovador, que ultrapassem as expectativas dos passageiros".

Os candidatos deverão ter mais de 21 anos no momento do possível recrutamento e devem levar o seu curriculum vitae actualizado e em inglês e uma fotografia. A empresa informa que os candidatos são "encorajados a fazerem o registo online, em antecipação do Open Day" em
www.emiratesgroupcareers.com, onde se encontram também mais informações sobre o processo e empresa. 

Os "colaboradores recrutados", acrescentam, vão beneficiar de "honorários isentos de IRS, acomodações completamente mobiladas, oportunidades ímpares de evolução na carreira e descontos exclusivos em compras e em actividades de lazer no Dubai".
 
--%>