Fugas - notícias

«Senhor dos Anéis» dá mote e êxito viral a vídeo da Air New Zealand (e também dá prémios)

Por Carla B. Ribeiro

Aproveitando o novo filme cheio de "hobbits" do universo "Senhor dos Anéis", a companhia de bandeira do país que é cenário natural das filmagens criou um vídeo inspirado na temática da Terra Média. Resultado: um êxito viral com milhões de visualizações. A campanha inclui passatempo com viagens.
"O Hobbit: Uma Viagem Inesperada" estreia em Dezembro em Portugal. É mais um filme derivado de "The Lord of the Rings - O Senhor dos Anéis", a criação de Tolkien que já deu origem a três filmes, mega sucessos mundiais, realizados por Peter Jackson.

Sendo a Nova Zelândia cenário das filmagens, o país está já exímio em usar "O Senhor dos Anéis" para promover o seu turismo. A Air New Zealand não é excepção e, desta feita, a companhia aérea neozelandesa encheu um avião de hobbits e demais figuras tolkienas e filmou um novo vídeo de segurança, repleto de códigos e piadas que, muitas delas, só serão entendidos pelos iniciados no universo de Tolkien.

Usando o slogan "a companhia aérea da Terra Média", a Air New Zealand prova o êxito junto desta clientela mostrando como o seu voo está repleto de hobbits, gnomos e anões ou feiticeiros. Até o Gollum ou mesmo o realizador Peter Jackson ajudam à festa.



O vídeo é uma superprodução, que dura cerca de quatro minutos e levou três dias a ser filmado. É produzido pela Weta, empresa já premiada ou nomeada para vários óscares pelos efeitos e trabalho realizado em filmes como "Avatar", "X-Men" ou "King Kong" e, claro, "O Senhor dos Anéis".

O lançamento do vídeo inclui um passatempo: quem conseguir responder a questões cifradas sobre a produção poderá ganhar bilhetes para dois para umas férias na Nova Zelândia. O prémio inclui estada de seis noites, vários voos no país, visitas a cenários do filme e outros mimos, nomeadamente o direito a estar presente na estreia mundial de "O Hobbit: Uma Viagem Inesperada", marcada para 28 de Novembro na capital neozelandesa, Wellington.

A Air New Zealand guarda mais uma na manga: em comunicado, garante que vai pôr nos ares um avião todo ele tematizado no universo dos hobbits.

--%>