Fugas - notícias

  • Projecção luminosa sobre o ex-líbris de Luebeck, Holstentor (portas da cidade)
    Projecção luminosa sobre o ex-líbris de Luebeck, Holstentor (portas da cidade) Bodo Marks/Reuters
  • DR/Turismo da Alemanha
  • DR/Turismo da Alemanha
  • DR/Turismo da Alemanha
  • DR/Turismo da Alemanha
  • Na costa, Travemünde
    Na costa, Travemünde Morris MacMatzen/Reuters
  • Na praia, Travemünde
    Na praia, Travemünde DR/Turismo de Lubeck
  • Na costa, Travemünde
    Na costa, Travemünde DR/Turismo de Lubeck
  • Na costa, Travemünde
    Na costa, Travemünde DR/Turismo de Lubeck

Ryanair lança novo destino alemão no Porto. Confirmadas mais 14 rotas para 2013

Por Luís J. Santos

E voam 38. É o número de rotas que a Ryanair passará a disponibilizar a partir da Primavera, incluindo o novo destino anunciado esta terça-feira, Lübeck, a cerca de 1h de Hamburgo, na Alemanha. Para a Primavera-Verão, a companhia já confirmou a estreia ou retoma de mais 14 rotas.

Nos últimos tempos, a Ryanair tem lançado a conta-gotas as novidades Primavera-Verão para o mapa aéreo da Invicta. Depois das francesas Estrasburgo e Clermont-Ferrand ou das alemãs Nuremberga e Dortmund, eis que surge um novo destino rumo à Alemanha: Lübeck, uma histórica cidade no Norte do país, celebrizada como a "rainha das cidades hanseáticas". 

Lübeck passa a ter ligação directa à Invicta com três voos por semana (terças, quintas e sábados). O preço da rota ainda não foi divulgado (e há momentos ainda não surgia no site), mas a empresa informa que estará à venda ainda esta terça-feira. 

Fundada em 1143 como a "primeira cidade ocidental na costa do Mar Báltico", a urbe em que nasceu Thomas Mann, que alberga a Casa Günter Grass ou onde Bach estudou durante algum tempo, é uma cidade imperial, com o seu muito próprio ambiente medieval e repleta de atracções histórico-culturais, com um centro declarado Património Mundial pela UNESCO. È também portal para populares destinos turísticos, como a estival Travemünde.

O aeroporto de Lübeck (anunciado como Hamburgo-Lubeck no site da companhia), a Ryanair voa também para Barcelona, Estocolmo, Milão, Palma, Pisa. A "low cost" Wizzair também usa o aeroporto (ligações a Gdansk na Polónia e Kiev na Ucrânia).  

A ligação a Hamburgo (uns 70km) é facilitada pela existência de um autocarro expresso a partir do aeroporto. O autocarro tem o mesmo horário dos voos ("os autocarros esperam por passageiros mesmo quando os voos se atrasam", informa o aeroporto) e segue directamente para a estação central de Hamburgo. A viagem aeroporto de Lübeck - Hamburgo demora cerca de 55 minutos e custa 10€ por trajecto.  

Novas idas, novas voltas
Para a Primavera-Verão, a Ryanair já acrescentou, entre novas rotas ou o retomar de voos sazonais, 14 destinos, em relação aos voos do Outono-Inverno. Entre os que têm regresso confirmado para começarem a Março/Abril, destaque para os directos a Roma (Campino) e os estivais Tenerife Sul, Grã Canária ou Palma. Os clássicos Dublin ou Liverpool também já estão garantidos.

14 Mar - Dortmund (novo)
15 Mar - Dublin
16 Mar - Tenerife Sul
17 Mar - Carcassonne
24 Mar - Palma
25 Mar - Bolonha
26 Mar - Liverpool
27 Mar - Maastricht
1 Abr - Roma Campino
1 Abr - La Rochelle
1 Abr - Clermont Ferrand (novo)
1 Abr - Gran Canária
2 Abr - Estrasburgo (novo)
2 Abr - Nuremberga  (novo)
2 Abr - Lübeck (novo)
__
Ryanair Portugal
Aeroporto de Lübeck | Turismo de Lübeck

--%>