Dois grupos hoteleiros com unidades próximas de dois dos grandes destinos religiosos da Europa, o Lux Hotels, em Fátima, e o Lourdes Hotels Services, em Lourdes (França), acabam de unir esforços em torno de uma nova rede: Maria Hotels.
Pub
Em comunicado, António Gonçalves, do Lux Hotels, explica que "a marca Maria Hotels surgiu no seguimento de um acordo de parceria comercial que já existia entre os dois grupos hoteleiros", uma vez que "ambos partilhamos a ideia de que [Fátima e Lourdes] são dois destinos complementares e não concorrenciais". Até porque, "os clientes são maioritariamente os mesmos, assim como os operadores, agentes de viagens, etc.".
Até aqui, os dois grupos apresentavam-se em conjunto mas com identidade própria, o que suscitava "alguma confusão". E essa foi "a principal razão para termos avançado um pouco mais na parceria com a criação de uma marca própria que de alguma forma fosse o 'chapéu' sob o qual nos apresentaríamos conjuntamente".
De momento, a nova designação passa por uma política comercial conjunta assim como pela criação de um novo site onde se possa encontrar toda a informação sobre a Maria Hotels. Mas há ideias para o futuro. Como integrar novos destinos ou criar uma central de reservas para a rede.