Fugas - notícias

Vila Galé estreia cinco estrelas palaciano na Primavera

Por Carla B. Ribeiro

O grupo hoteleiro Vila Galé abre ao público o seu primeiro cinco estrelas a 1 de Maio. Unidade recupera o antigo Palácio dos Arcos, em Oeiras.
O antigo Palácio dos Arcos, no concelho de Oeiras, onde D. Manuel I, o Venturoso, e sua filha D. Maria ter-se-ão hospedado por diversas vezes para participarem em caçadas na Quinta do Morgadio e assistirem à partida das caravelas rumo à Índia, vai renascer como uma unidade de cinco estrelas, a primeira do grupo Vila Galé e que marca a estreia da gama Collection.
 
O projecto para a “reabilitação integral e adaptação do Palácio dos Arcos [propriedade da Câmara de Oeiras desde 1997] a unidade hoteleira de cinco estrelas” propôs-se a fazer “renascer o palácio”, lê-se no comunicado do grupo hoteleiro, “tornando-o num marco renovado e dinamizador do centro histórico da vila de Paço de Arcos” e abrindo as portas ao público a 1 de Maio; a inauguração está agendada para 7 de Junho, dia de feriado municipal.
 
As zonas nobres do hotel — recepção, restaurante (Inevitável, com o chef Francisco Ferreira), bar e biblioteca — serão incluídas no piso térreo do edifício principal, cujo andar superior albergará apenas três quartos e duas suites: uma opção que tem por objectivo minimizar “a alteração da compartimentação existente”. Ainda na mesma estrutura, a área da antiga adega albegará salas de reuniões. 
 
As restantes zonas de alojamento, 71 quartos, assim como o spa (Satsanga, com salas de tratamentos, banho turco, sauna, jacuzzi, piscina interior dinâmica aquecida e balneários) situar-se-ão numa nova ala, construída de raiz e interligada ao palácio por uma galeria envidraçada para reduzir “o impacte visual”.
Nos quartos, destaque para o facto de todos usufruírem de varanda privativa.
 
Além da reabilitação do antigo palácio, o projecto inclui ainda a manutenção dos jardins, que permanecerão de acesso livre a todos (tal como o restaurante, bar ou spa). 
 
Já estão abertas as reservas e um duplo, no site da Vila Galé, custa desde 160€, sendo que as suites estão as ser comercializadas a partir de 208€.
 
O Grupo Vila Galé, constituído em 1986, é responsável pela gestão de 23 unidades hoteleiras, no total com 11.918 camas, em Portugal (17) e, desde 2001, no Brasil (6), integrando cerca de 2400 funcionários.
--%>