Fugas - notícias

Vêm aí os Moxy, hotéis económicos criados por Ikea e Marriott

Por Carla B. Ribeiro

Depois de ser uma gigante do mobiliário, a sueca Ikea uniu esforços à Marriott e avança para a hotelaria
Já pôs gente a dormir na rua. Mais precisamente no Jardim da Estrela, em Lisboa, e com mil estrelas como companhia. Agora, a rede sueca de mobiliário Ikea quer voltar a ter gente a dormir mas nos seus hotéis. Para isso, uniu esforços à Marriott e lança os novel Moxy.

A primeiríssima unidade, a ser inaugurada em 2014, já tem localização definida: situar-se-á no próximo do aeroporto de Malpensa (Milão, Itália) e os preços arrancarão nos 60€, avançou a empresa. Seguem-se Berlim, Frankfurt e Londres.

Os quartos, ao contrário da mobília Ikea, já chegam montados e do mobiliário da empresa criada por Ingvar Kamprad não se espera haver sequer rasto. De acordo com o chefe-executivo dos Marriott, Arne Sorenson, em conferência de imprensa, os quartos embora não sejam equipados com materiais do Ikea, reflectirão a filosofia de “boa qualidade a um preço razoável” imposta por aquela multinacional. 

“Os quartos serão funcionais e bem desenhados” e a palete de cores será neutra para que os espaços sejam harmoniosos — portanto nada de paredes azuis e tectos amarelos. A ideia é “invocar sensações de conforto e regenerativas”.

Depois da unidade italiana virão outras: a rede Moxy, que deverá causar problemas sobretudo aos easyHotel, espera crescer por todo o mundo até aos 150 hotéis.

Da parte da Ikea, Peter Andrews, director-executivo da secção imobiliária, subsiste a ideia de que os Moxy servirão para a rede “aplicar a sua experiência para construir um portefólio de investimento hoteleiro de grande qualidade”.
 

--%>