Não terão sido muitos a acreditar, tendo em conta o calendário, mas o certo é que as imagens seduziram muitos viajantes.
"Estou radiante por anunciar que a Virgin voltou a desenvolver uma inovação mundial com a introdução da tecnologia necessária para produzir o primeiro avião com chão de vidro", lia-se no blogue da companhia aérea Virgin Atlantic num texto assinado pelo próprio Richard Branson, fundador e presidente do grupo Virgin.
Naturalmente, sendo Branson célebre no mundo dos negócios por não dar ponto sem nó, na frase seguinte aproveitava logo para um redobrado toque de marketing: "Esta inovação tecnológica concide com a estreia absoluta do serviço de voos domésticos para a Escócia", escreve, sublinhando que a "experiência permitirá aos passageiros da Little Red [designaçao do serviço doméstico britânico da companhia] apreciar a beleza da paisagem britânica. E com uma vista sem igual da Escócia, espero que isto dê um ainda maior impulso ao turismo escocês", assevera Branson.
As imagens, cuja veracidade photoshop nem impressiona assim tanto, não deixaram de espantar alguns, como se lê nos comentários do post. Ainda assim, há mesmo quem lamente não ser verdade. Caso, por exemplo, da leitora Mari Thomas, que comenta: "Adoro a ideia. Estou quase triste por ser de facto uma piada do 1 de Abril".