A partir da análise de "milhares de opiniões de viajantes", o motor de busca Trivago apurou o top 10 dos melhores alojamentos "low cost" portugueses. O estudo, informa o Trivago - "actualmente o maior comparador de preços e informações de hotéis do mundo", sublinham -, "engloba as avaliações deixadas nos inúmeros sites de reserva comparados".
Em comunicado, a empresa informa que "foram considerados hotéis low-cost todos os estabelecimentos portugueses em que é possível reservar uma noite de sábado, em quarto duplo, por um máximo de €50". Analisadas as avaliações deixadas por hóspedes, "não só no trivago como em vários sites de reserva parceiros", a lista "foi finalmente elaborada com base nos estabelecimentos que conseguiram as dez melhores médias".
Conclusão: o Sagres Time Apartamentos, em Sagres, Algarve, conseguiu a melhor pontuação e lidera o top da Trivago. Em destaque na lista, o Porto, que consegue quatro entradas com o Garden House Hostel, o Oporto Sky Hostel, o Hotel Mira D'Aire e o Porto Lounge. Por Lisboa, apenas uma entrada, a Casa de Santos.
O portal Trivago, online desde 2005, é utilizado, segundo dados da empresa, por cerca de 20 milhões de pessoas a cada mês. A sua missão é, além de permitir reservar, comparar "em tempo real os preços que mais de 150 sites de reserva oferecem para mais de 600 mil hotéis", operando em 33 plataformas internacionais.