Fugas - notícias

  • Carnival of Luxury
    Carnival of Luxury DR
  • Carnival of Luxury
    Carnival of Luxury DR
  • Carnival of Luxury
    Carnival of Luxury DR
  • Carnival of Luxury
    Carnival of Luxury DR
  • Carnival of Luxury
    Carnival of Luxury DR
  • Carnival of Luxury
    Carnival of Luxury DR
  • Carnival of Luxury
    Carnival of Luxury DR

Esta feira no Algarve é um «Carnaval do Luxo» só para milionários (reais e aspirantes)

Por Fugas, Lusa

Luxo é a palavra-chave numa feira algarvia que se chama mesmo Carnival of Luxury e que se abre aos milionários do mundo até segunda. Em Lagoa, mostram-se e vendem-se iates e automóveis topo-de-gama, hotelaria e golfe cinco estrelas, alta joalharia e outras artes. E abrem-se as portas a quem quer ser "milionário por um dia".

É a primeira feira internacional dedicada ao mercado do luxo a decorrer no Algarve e, com portas abertas a um público muito exclusivo desde o 25 de Abril, promete um desfile de produtos, serviços e peças ao alcance de poucos. No Pavilhão do Arade, em Parchal, Lagoa, a Carnival of Luxury (Feira de Lifestyle) teve um primeiro dia acessível apenas por convite (com gala e eventos privados) e dirige-se mesmo a milionários.

Para os restantes dias, é possível comprar bilhete simples por 36€ (adultos) ou 15,50€ (crianças), com diferentes descontos para casais, famílias ou passe para toda a feira. O bilhete dá acesso a desgustações. Mas também há promoções de última hora: esta sexta-feira, a organização anunciava no seu Facebook que "devido ao sucesso" da gala de abertura, e ao apoio dos negócios locais, o acesso seria grátis "para o resto do dia" (incluindo "o desfile de moda, música ao vivo, afterparty").

São "dezenas das mais luxuosas marcas do mundo", resume a organização. O que inclui não só uma panóplia de propostas como também "shows e moda VIP exclusivo" e entretenimento que "vai do burlesco à capoeira", de desfiles de alta-costura a bailes de máscaras ou pirotecnica. "Estamos orgulhosos de ser os primeiros a introduzir este tipo de feira de proporções luxuosas em Portugal, mas acrescentamos um pouco de sabor português [ao evento] levando ao nascimento do Carnival of Luxury", referem. "Qualquer que seja a sua preferência, há realmente aqui algo para todos, por isso siga em frente e comece a viver como um milionário."

A escolha do Algarve, segundo Eva Aydelman, empresária israelita responsável pela organização (Vida de Luxe, uma subsidiária de outra empresa, a Ai Ark, sediada em Hong Kong), deveu-se ao facto de se ter apaixonado pela região, segundo disse à Lusa, realçando que esta é uma localização privilegiada para o evento, já que está próximo de Espanha, não havendo a barreira da língua como noutros países, já que a maioria das pessoas fala inglês.

A "extravaganza" inclui cerca de oito dezenas de expositores, entre representações de empresas como a Mercedes-Benz (Private Collection, sublinhe-se), Yamaha, Honda, veículos da Carver, automóveis exclusivos da francesa PGO, criações motorizadas da Can-Am, modelos de barcos da Sea-Doo ou Capelli, bicicletas de topo da KTM ou hotelaria como Sheraton ou Pine Cliffs, além de muitas outras marcas de diversos negócios ligados ao mercado do luxo (entre imobiliária, peças de arte, decoração, joalharia, beleza, relógios, saúde, moda, etc.). Até as viagens ao espaço serão postas em cena e no local o "ambiente de luxo" pode incluir bares exclusivos de caviar e vodka ou de ostras e champanhe. Alguns produtos nacionais como a cortiça, o vinho ou o medronho também estarão em exposição.

Inspirado na Millionaire Fair, que se realiza em Amesterdão, o evento, que representa um investimento de cerca de 500 mil euros, decorre até segunda, dia 29 de Abril (o último dia é Business Day) das 10h às 20h. A organização estima receber cerca de mil visitantes neste "Carnaval" que inclui, também, a realização de leilões para fins de caridade, nos quais serão licitados um quadro do pintor espanhol Salvador Dalí e imagens de fotógrafos conhecidos.

--%>