Fugas - notícias

Primeira fase do passatempo decorre de 17 a 29 de Maio

Primeira fase do passatempo decorre de 17 a 29 de Maio Larry Downing / Reuters

Passatempo da Abreu vai oferecer viagem entre 5 e 6 mil euros

Por Fugas

A Agência Abreu acaba de lançar um passatempo que é um verdadeiro desafio mas garante ao vencedor uma viagem de luxo, avaliada entre 5 e 6 mil euros.
"O que faria para ganhar uma viagem de sonho?" é o mote do novo passatempo da agência de viagens Abreu. Mote e pergunta: quem quiser candidatar-se ao prémio deverá dizer de sua justiça e responder da forma mais criativa e apelativa possível à questão.  

Para o vencedor do desafio, cuja primeira fase de "inscrição" decorre de 17 a 29 de Maio, está guardada a possibilidade de realizar o seu sonho viajante: o prémio consiste em 5 mil euros "a descontar numa viagem" com a agência - quem já for cliente e tiver o cartão Cliente Abreu Travel Card" (um cartão de fidelização) terá direito a mais mil euros. O vencedor pode incluir um acompanhante na viagem ("apenas um").

O passatempo (que decorre na página de Facebook da Abreu e que tem site oficial), explicam em comunicado, decorre em três fases. "Num primeiro momento, basta ir ao site ou à página de Facebook e submeter o desafio que se está disposto a realizar para ganhar a viagem". O desafio fica publicado e será sujeito "à votação de todos os visitantes da página". Como exemplo, alguns candidatos a viajantes já avançaram algumas ideias, de "escalar o Pico" a "ir cantar durante uma semana inteira para uma estação de metro", há quem garanta que "correria a Ponte 25 de Abril ao pôr-do-sol e no fim declamaria um poema" à agência ou mesmo que se aprume a "dançar na cratera de um vulcão activo"...

No final, haverá dez desafios escolhidos: "cinco mais votados pelos fãs e cinco eleitos pela Agência Abreu". Estes passam à fase 2, a que envolve mais acção: "qualquer utilizador pode tentar superar os desafios, independentemente de ser o seu autor ou não". Depois, terá que "submeter um prova em documento Word, PDF, fotografia, ou em vídeo do cumprimento do desafio escolhido". Por fim, "na última fase, é escolhido o participante que melhor conseguiu, com a sua prova, cumprir o desafio a que se propôs".

Critérios destacados para superar as várias fases: "a criatividade e o impacto da prova, assim como a sintonia com os valores da marca".

O vencedor do passatempo, aberto "a todas as pessoas singulares e maiores de idade, residentes em Portugal", será revelado a 17 de Junho. O regulamento completo está aqui
--%>