Uma gôndola, a lembrar as cápsulas da londrina London Eye (mas presa por um braço mecânico a lembrar um guindaste), que gira sobre o navio e parece "suspensa" sobre o mar. É nesta North Star que a actriz e cantora Kristin Chenoweth, madrinha da embarcação, arranca num vídeo com a apresentação do Quantum of the Seas, o novo transatlântico da Royal Caribbean, programado para ser lançado ao mar para viagem inaugural a 23 de Novembro de 2014.
Mas esta é só a cereja no topo de um bolo que não parece acusar falta de ingredientes. Com 18 decks (16 para passageiros) e capacidade para um máximo de 4905, promete estrear em alto-mar a actividade de simulação de 'skydiving' - no caso, chamada de deskydiving: o Quantum inclui um túnel de vento num deck ao ar livre que permite a sensação de voar (ou, pelo menos, flutuar na ventania). Mais terra a terra, será a renovação de uma atracção tradicional das feiras populares: uma pista de carrinhos de choque. Estes últimos fazem parte de um complexo desportivo interior, o SeaPlex, que abarca ainda campo de basquetebol e mesas de pingue-pongue, mas que à noite se transforma em pista de danças de salão.
A dança será também um dos motivos para rumar ao Music Hall que, estendendo-se por dois decks, promete uma selecção ecléctica de música e performances. Já para o Two70, que se espraia por três decks e que oferece uma vista panorâmica de 270º graças aos vidros colocados do chão ao tecto, espera-se usos distintos de acordo com a hora do dia e que pode ir de um sítio para descansar durante a tarde a um animado bar, sem esquecer os espectáculos acrobáticos noite fora.
Outras atracções incluem parede de escaladas, pista de patinagem no gelo, simulador de surf FlowRider, o Central Park e o AquaTheater, além de piscinas (ao ar livre e interior, com tecto retráctil). Para as crianças, há parque aquático H2O Zone e companhias bem animadas entre as quais marcam presença os personagens de Shrek, Panda do Kung Fu e Madagáscar.
O Quantum of the Seas, que está a ser construído na Alemanha pelos estaleiros Meyer Werft, terá como porto de abrigo Cape Liberty, em Bayonne, estado norte-americano de Nova Jersey, e para a temporada inicial programou cruzeiros de sete ou 12 noites com Nova Iorque como destino (itinerários entre sete a oito noites nas Bahamas, oito a onze noites nas Caraíbas Orientais, e onze a doze noites nas Caraíbas do Sul).
As reservas abrem oficialmente para todos a 4 de Junho (mais informações no site da RCI para Portugal). Sete noites no navio deverão custar, no mínimo, em redor de 900/1000€ por pessoa.