Fugas - notícias

Pichi Chuang/Reuters

Um roteiro de viagem em troca de uma aventura em Taiwan

Por Ana Maria Henriques

Visitar Taiwan de mochila às costas? Se esse é um sonho, então para o concretizar basta criar um itinerário de viagem e concorrer à sexta edição do Youth Trekkers Wanted Campaign até 14 de Julho
A iniciativa já vai na sexta edição e quer promover Taiwan como destino turístico. A Youth Trekkers Wanted Campaign desafia jovens de todo o mundo a criar um plano de viagem para aquela ilha asiática. Para ganhar: mais de 2000€ para gastar em Taiwan.
 
Para se concorrer apenas é preciso aceder à página do concurso e preencher um formulário. O itinerário proposto deve ser para uma viagem de, no mínimo, dez dias (consecutivos) e é importante que reflicta “o espírito e a energia” de um “mochileiro” jovem.  
Escrever, pelo menos, dez artigos sobre a experiência de viagem por Taiwan no blogue oficial do projecto é uma das condições, pode ler-se no regulamento. Actualizar as redes sociais com detalhes sobre o itinerário também está na lista de tarefas.
 
Os candidatos devem ter entre 18 e 30 anos e apenas podem participar uma vez. Todas as propostas de roteiro devem ser apresentadas e submetidas em inglês, chinês, japonês ou coreano, na página do concurso, com um máximo de dez páginas. O prazo termina às 17h (hora de Lisboa) de 14 de Julho.
 
O prémio para os vencedores que residam nos continentes europeu, africano, americano é de cerca de 2300 euros. O título de embaixador do turismo em Taiwan é atribuído a cada um dos contemplados.
 
Os 20 vencedores do Youth Trekkers Wanted Campaign, uma acção do Ministério da Educação de Taiwan, têm de ter disponibilidade para realizarem a viagem entre os dias 1 de Agosto e 20 de Novembro de 2013.

--%>