Fugas - notícias

  • Cameron e a esposa em Aljezur
    Cameron e a esposa em Aljezur Armando França/AFP
  • Cameron e a esposa em Aljezur
    Cameron e a esposa em Aljezur Armando França/AFP
  • Cameron e a esposa em Aljezur
    Cameron e a esposa em Aljezur Armando França/AFP
  • A Serra de Monchique em foto de arquivo divulgada pelo Turismo do Algarve
    A Serra de Monchique em foto de arquivo divulgada pelo Turismo do Algarve DR

Algarve agradece visita de Cameron com vinhos de Lagoa e compotas de alfarroba

Por Fugas

As férias algarvias do primeiro-ministro britânico deram novo brilho à promoção turística do Algarve. E, se em Aljezur, Cameron comprou lulas, já no seu refúgio rural em Monchique recebeu um cesto de produtos regionais seleccionados pelo Turismo do Algarve.
David Cameron chegou com a mulher e os três filhos ao Algarve na quinta-feira. E em voo "low cost", com a easyJet. Objectivo: uns dias de descanso numa quinta na zona de Monchique. Bastaram algumas horas para as férias privadas do primeiro-ministro britânico se terem tornado tema internacional, muito graças à mediatizada visita ao mercado de Aljezur, logo no dia seguinte, onde a compra de lulas se tornou assunto de manchetes.
 
As notícias das férias do líder conservador deram volta ao mundo, com natural destaque em Portugal e, claro, no Reino Unido, entre simples apontamentos fotográficos a críticas e polémicas. Mas, o certo, é que a escolha do Algarve foi de imediato aplaudida pelo Turismo algarvio que, em comunicado, sublinha que o Reino Unido é o "maior mercado emissor de turistas" para a região, "com mais de 4,5 milhões de dormidas em 2012".
 
Motivo mais que suficiente para o Turismo algarvio ter decidido enviar um pack de produtos regionais algarvios "de excelência" a Cameron, enquanto este descansa, referem, "em plena serra de Monchique", num "refúgio de turismo de natureza e de saúde e bem-estar".
 
Segundo explicam, "Cameron poderá deliciar-se com compotas de alfarroba e de batata-doce com canela do barrocal algarvio, flor de sal recolhida manualmente, vinhos tinto e rosé DOC Lagoa, azeite, piripiri e pasta de sardinha".
--%>