Fugas - notícias

Em Sintra, já se visita a Pena e Monserrate em novos veículos eléctricos

Por Luís J. Santos

A Parques de Sintra inaugurou uma nova forma de passear pelos Parques da Pena e de Monserrate: agora, há veículos eléctricos para ir serpenteando entre as atracções.

A Parques de Sintra inaugurou esta semana uma nova forma de passear pelos parques da Pena e de Monserrate. Agora, há carrinhos “completamente eléctricos e sem qualquer emissão de carbono” nestes parques e que permitem o sistema de Hop on – Hop off: os visitantes podem “sair do veículo nos pontos mais emblemáticos e voltarem a entrar numa próxima passagem do veículo, consoante o tempo que quiserem demorar a visitar cada local”, informam.

"A opção por este tipo de serviço prendeu-se com a necessidade de dar resposta aos visitantes que têm interesse em conhecer os parques mas não dispõem da totalidade de tempo que isso exige, dado o número e a distância dos novos locais recuperados e abertos à visita", explicam. Entre as novidades da Pena, contam-se o Jardim e Chalet da Condessa d’Edla, a Feteira da Rainha e a Abegoaria/Quinta da Pena. No Parque de Monserrate, o Jardim do México e o Roseiral.

Os veículos tornam-se também ideais para visitantes com mobilidade reduzida, permitindo-lhes circular mais facilmente pelos parques. 

Na Pena, o suplemento para utilização dos veículos é de 3€ e inclui entrada no Chalet da Condessa d’Edla. Percorre cerca de 2,5km e tem paragens em dez locais.

Em Monserrate, é 2€ (suplemento ao bilhete para o Parque e Palácio de Monserrate). O veículo percorre 1,5km e inclui paragens em 6 locais.

Em ambos os parques, os veículos funcionam das 10h às 19h.

Mais informaçoes no site da Parques de Sintra ou pelo telefone 21 923 73 00.

--%>