"Esta distinção reconhece o trabalho de projeção do destino desenvolvido pelo Turismo de Portugal nos últimos meses na Índia", lê-se no comunicado que avança a atribuição de um Today's Traveller Award a Portugal.
O país conquistou o galardão para o melhor destino internacional do ano em matéria de arte e cultura e estará representado na gala de atribuição dos prémios, a decorrer no dia 30 de Agosto em Nova Deli, na Índia. É a 7.ª edição destas distinções atribuídas pela revista indiana e o troféu será entregue pelo ministro dos Transportes indiano, Oscar Fernandes, e por Ramesh Sippy, um dos grandes produtores de cinema indianos.
Segundo o Turismo de Portugal, a vitória na categoria "Outstanding International Showcase for Art & Culture" distingue também "a promoção de Portugal na Índia enquanto destino turístico para gastronomia, história e para a realização de casamentos, bem como a visibilidade dada pelos operadores turísticos que vendem o destino naquele país".
O organismo luso de promoção do turismo sublinha ainda que Portugal tem aumentado a exposição no mercado indiano, muito graças a uma "primeira missão empresarial" que "colocou centenas de profissionais indianos em contacto com a oferta turística nacional".
Mas, em termos de grande público, a maior exposição deve-se muito especialmente ao facto de Portugal ter sido escolhido para cenário do filme "Balupu", megaprodução de Tollywood (e não Bollywood: o PÚBLICO explica) com estrelas indianas e filmagens no Algarve e em Lisboa (a obra, aliás, contou com "o apoio logístico do Turismo de Portugal").