A 1 de Setembro, a festa estreou-se em Portugal com uma edição no Porto (no Queimódromo). Agora, será a vez do Estádio Universitário de Lisboa servir de cenário a este evento que se inspira no Holi, o festival das cores indiano. Na Índia, celebra-se a transição do Inverno para a Primavera e o hinduísmo. Por Portugal, o evento segue um espírito igualmente festivo mas, neste caso, será mais para quase dizer ao adeus ao Verão da forma mais colorida possível.
O Happy Holi lisboeta, no domingo, dia 15 de Setembro, faz-se ao som dos NuSoul Family, Diego Miranda, Funkyou2, Meninos da Vadiagem e Nelson Cunha. Há ainda uma mini aula de zumba. Mas o evento, que "pretende celebrar o que de melhor a vida tem, numa combinação de música, dança, cor e incomparável diversão", segundo a organização, tem o seu ponto alto na "guerra das cores": "de hora a hora, os participantes ajudarão a originar momentos únicos de euforia e magia, com o lançamento do gulal (pó colorido)".
A entrada inclui estes "sacos de pó coloridos", sendo que quem quiser ainda mais cores poderá adquirir "pacotes extra no recinto". O espaço inclui stands de comida e bebida e a entrada pode ser feita a partir das 15h (primeiro lançamento de gulal previsto para as 17h). Para ajudar ao cenário-tela, os participantes são aconselhados a usar roupa branca (e máscara de protecção, se tiverem algum problema respiratório ou desejarem proteger-se mais).
Os bilhetes custam entre 15 e 18 euros, conforme a fase em que são adquiridos e a quantidade de sacos de pó colorido que incluem.
____
Happy Holi Portugal: Site | Facebook