Fugas - notícias

Anúncio foi publicado na Traveller da easyJet em Fevereiro de 2012

Anúncio foi publicado na Traveller da easyJet em Fevereiro de 2012 DR

«Por que é que o FMI visita Portugal tantas vezes»? Para dar um prémio ao Licor Beirão

Por Fugas

Anúncio do centenário licor conquista um Heights Award, prémio internacional para os melhores anúncios publicados em revistas de bordo ou de aeroportos

Criado para publicação exclusiva em revistas internacionais, o provocador anúncio do Licor Beirão "brinca com a vinda trimestral da troika e do FMI a Portugal para os famosos exames", explica a empresa produtora, J. Carranca Redondo, em comunicado.

Na edição de Fevereiro de 2012 da "Traveller", revista de bordo da companhia aérea easyJet, aparecia logo a abrir: "Wondering why the I.M.F. visits Portugal so often?", lê-se. A resposta "brincalhona" da marca adivinha-se na imagem sob a questão: uma vertical garrafa, dois solitários cubinhos de gelo e um copo de Licor Beirão apetrechado de gelo e pronto a beber.

"A peça surge na linha criativa de humor político que associa personalidades e organizações políticas internacionais com a crise económica que Portugal tem atravessado", resumem. E, pelo menos em termos criativos, parecem ter acertado no alvo: o anúncio acaba de ser premiado nos Heights Awards. É a primeira edição destes galardões, que têm por objectivo "celebrar a excelência criativa nos anúncios publicados nas revistas de bordo e dos aeroportos".

O anúncio da marca portuguesa de licor - baptizado de Beirão em 1929 mas cuja receita já vem do séc. XIX -, foi considerado o melhor na categoria “Alimentação e Bebidas” a nível de Europa, Médio Oriente e Ásia.

--%>