Há nova presença online do Turismo de Portugal. O portal Visit Portugal foi renovado e privilegia agora a “mobilidade e a interacção com o consumidor”, além de aumentar “a visibilidade da oferta turística das empresas”.
Pub
Dez idiomas, mais funcionalidades baseadas em novas tecnologias, novo design e uma navegação “mais intuitiva e participativa”. I.e., no novo portal, disponível desde ontem em www.visitportugal.com, o utilizador pode comentar, gostar, partilhar e até editar textos e imagens. É possível ainda obter informação em tempo real através de e-mail e webchat e criar as próprias brochuras e itinerários, tendo por base cerca de 11.000 registos, entre experiências turísticas e sugestões associadas.
“A presença online tem de ser eficaz e interactiva”, considerou o administrador do Turismo de Portugal, Luís Matoso. “Para isso”, explicou, “apostámos num formato mais directo e de fácil navegação, que aumenta a visibilidade da oferta turística, contribuindo para um incremento das vendas”. Ou seja: “O novo portal é mais útil para os turistas, mas sobretudo para a actividade das empresas portuguesas.”
O investimento no novo portal foi de 160 mil euros (em 2004, foram investidos 900 mil euros na anterior versão do visitportugal.com) e o seu lançamento está inserido na estratégia de promoção de Portugal que tem como objectivo acompanhar as novas tendências de consumo no turismo, muito influenciado pela internet e pela recomendação de familiares e amigos.
Em breve, todas as funcionalidades do portal estarão disponíveis nas plataformas móveis, nomeadamente para smartphones e tablets.