Fugas - notícias

Edgar Su/Reuters (Arquivo)

«Gangnam Style» inspira braço turístico da polícia sul-coreana

Por Fugas

Novas fardas da autoridade turística na Coreia do Sul foram desenhadas por Psy, o rapper de «Gangnam Style».
Depois do êxito viral de Gangnam Style – só o vídeo oficial já foi visto mais de 17 milhões de vezes –, Park Jae-Sang, mais conhecido pelo nome de Psy, prova agora os seus dotes noutra área: a de estilista. E o seu último cliente é de peso: o Turismo da Coreia do Sul, que o contratou para vestir uma centena de agentes criteriosamente seleccionados para servirem o turismo.

Os recrutados servirão para proteger turistas de roubos e fraudes: “Quem achar que um motorista de táxi ou um vendedor de rua está a pedir mais dinheiro do que devia pode vir falar connosco. Nós ajudamos a resolver o problema”, explicou um dos recrutas, Park Jae-Hyoung, citado pela AFP.

“A polícia turística não foi criada por este país ser inseguro”, afirmou o presidente do Turismo sul-coreano, Lee Charme, durante a cerimónia que investiu os recrutas das novas tarefas turísticas: “A partir de agora, vão andar muito ocupados a posar com os turistas para as fotografias”.

Na realidade, a nova força não irá andar armada e terá como missão, mais que defender os turistas do crime, estabelecer um elo de comunicação com os visitantes. Qualquer um dos novos agentes domina pelo menos uma língua além da sua, seja o inglês, o espanhol ou o mandarim. E na lapela andarão com um crachá a indicar as línguas faladas.
 
Esta não é a primeira vez que o rapper Psy dá uma ajudinha ao Turismo. Desde Psy Junho, a estrela sul-coreana é o protagonista de um anúncio que visa promover o país nos países emissores de turistas.
--%>