Fugas - notícias

Alentejo e Rota Vicentina premiados em Cannes

Por Fugas

Filmes promocionais do Turismo alentejano e da rota pedestre que percorre Alentejo e Algarve conquistaram prémios no festival Cannes Corporate Media & TV Awards

"Alentejo, tempo para ser feliz" é o mote da curta-metragem promocional  premiada em Cannes, na secção de filmes turísticos do Cannes Corporate Media & TV Awards, com um Golfinho de Prata. Estreada em Fevereiro na Feira Internacional de Turismo de Lisboa, esta superprodução de quase sete minutos leva uma turista numa aventura alentejana "em busca da felicidade" e do Tempo (literalmente, porque até é o nome do seu cão). Pelo caminho, descobre maravilhas do Alentejo, das gentes às paisagens, da gastronomia às artes.

 

Lançado pelo Turismo do Alentejo, o filme tem direcção de fotografia e realização de Eduardo Sousa e co-realização de Tito Costa, sendo produzida pela Flavour Productions. E tem mesmo um cheirinho a óscares: a banda sonora é assinada por Nuno Maló, compositor português que chegou à lista de finalistas candidatos aos prémios da Academia de Hollywood (pela música do filme "LUV") este ano. A protagonista da aventura alentejana é a britânica Ela Clark.

Disponível online e em oito idiomas (português, espanhol, inglês, francês, alemão, holandês, russo e mandarim), vai sendo também apresentado em vários certames turísticos internacionais.

Também a Rota Vicentina saiu do Cannes Corporate Media & TV Awards com mais um prémio para o seu palmarés. "Rota Vicentina – Two Steps to Freedom" teve igualmente direito a um Golfinho de Prata, também na secção de fimes turísticos. Encomenda da Casas Brancas, responsável pela rota pedestre que cruza Alentejo e Algarve, foi produzido pela Zoe Films Europe, tendo sido dirigido por Danilo Warick e Gonçalo Paixão.

No festival, houve ainda mais um Golfinho de Prata para Portugal, desta feita na secção filmes e vídeos corporativos graças à produção, dirigida por João Seabra, dedicad ao complexo Oliva Creative Factory.

--%>