Fugas - notícias

  • Contra-capa
    Contra-capa DR
  • Capa
    Capa DR
  • A Miss Fevereiro é a portuguesa Inês
    A Miss Fevereiro é a portuguesa Inês DR
  • Janeiro
    Janeiro DR
  • Março
    Março DR
  • Abril
    Abril DR
  • Maio
    Maio DR
  • Junho
    Junho DR
  • Julho
    Julho DR
  • Agosto
    Agosto DR
  • Setembro
    Setembro DR
  • Outubro
    Outubro DR
  • Novembro
    Novembro DR
  • Dezembro
    Dezembro DR
  • E ainda antecipam uma das estrelas do calendário de 2015
    E ainda antecipam uma das estrelas do calendário de 2015

As «raparigas da Ryanair» já se despiram para 2014

Por Fugas

A companhia apresenta o seu tradicional calendário em que assistentes de bordo se mostram em biquíni. E, desta vez, a Miss Fevereiro é portuguesa. As vendas revertem para o apoio a vítimas de cancro.

Oficialmente baptizada de "Ryanair Cabin Crew Charity Calendar" (o calendário de assistentes de bordo para a caridade), esta obra da companhia aérea, entre o marketing e a beneficência, não esconde nada: mostra 13 assistentes em poses estivais e em cenários paradisíacos (no caso em Chani, Creta, na Grécia). O comunicado da empresa que anuncia o lançamento do novo calendário não hesita mesmo em referir que este é "o melhor de sempre" e que "the girls of Ryanair" são umas "brasas".

O calendário é ousado e a capa promete dar que falar: ultrapassando a tradicional foto de rapariga sensual em biquíni revelador, mostra uma das assistentes com o casaco oficial da farda Ryanair a abrir-se sobre os seios.

Já no interior, é um eurofestival de assistentes de bordo, com representantes da Polónia, Holanda, Letónia, Espanha, Reino Unido, Itália e, desta feita, também Portugal: Inês Rosa Marques, de 20 anos, natural de Coimbra e a trabalhar na base de Madrid, é Miss Fevereiro.

Tal como em anos anteriores, é de esperar polémica em redor da produção. O calendário já está disponível para encomenda, online e durante os voos, custando €10 (encomendado online custa mais 6,99€ para portes de correio).

Este ano, o valor das vendas reverte na íntegra a favor da Teenage Cancer Trust, uma organização do Reino Unido que apoia jovens vítimas de cancro.

A Ryanair espera arrecadar mais de 100 mil euros, elevando para 700 mil o total entregue a diferentes instituições de solidariedade social desde o primeiro calendário, lançado em 2008.

--%>