Inaugurado pelo jogador, a 15 de Dezembro, o Museu CR7 fica localizado no rés-do-chão de um prédio próximo do Casino da Madeira. É uma instalação provisória que, em 400 metros quadrados, inclui 126 troféus individuais e colectivos.
Pelo museu, está traçada a carreira do jogador madeirense de 28 anos, entre peças históricas - como a Bola de Ouro conquistada em 2008 - e fotografias. Mas a peça que deverá merecer mesmo mais atenção é a escultura em cera da celebridade (já a quarta existente no mundo, depois de Londres, Nova Iorque e Madrid). Muitos fãs e muitos turistas não perderão a oportunidade de se fazerem fotografar ao lado deste Ronaldo de cera com 2 metros de altura e 84 quilos.
Só o que parece faltar no museu é o primeiro dos troféus de campeão conquistados pelo jogador, a taça de Campeão da Madeira, ganha ao jogar nos infantis, no Nacional, na época de 1995-96.
Na inauguração do espaço, Ronaldo afirmou que o museu é dedicado aos fãs, "para verem um pouco mais de perto" aquilo que conquistou "ao longo da carreira de 11 anos de profissional".
"Decidi abrir o Museu na Madeira porque foi onde nasci e cresci e onde tenho praticamente toda a minha família”, disse, citado pela Lusa. “Estou feliz e sinto-me orgulhoso, sinto que é algo útil para o mundo e para a sociedade, para os mais jovens, para os mais velhos e acho que é algo importante para a Madeira".
A entrada para o museu (R. Imperatriz D. Amélia, n.º 10) custa 5€, sendo gratuita para crianças até aos 9 anos. Abre de segunda-feira a domingo, das 9h00 às 18h.
Hotel CR7